Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Prefeito de Igarapé Grande dá exemplo no combate ao coronavírus. Confira as últimas ações do governo Erlanio Xavier.


Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus (covid-19), o prefeito de Igarapé Grande e presidente da FAMEM, Erlanio Xavier (PDT), vem dando exemplo aos demais gestores no combate a esse vírus. São ações planejadas e eficazes, antes mesmo do primeiro caso no município de Igarapé Grande, como a aquisição de quatro respiradores mecânicos. 

Recentemente, o prefeito Erlanio Xavier alugou uma ambulância para dar suporte à saúde do município, enquanto uma nova e equipada ambulância conquista não chega. Mesmo estando temporariamente afastado da linha de frente, por ter testado positivo para covid-19, Erlanio, preocupado com a saúde dos profissionais da saúde e suas famílias, resolveu alugar um hotel para acomodar os profissionais que residente com parentes do grupo de risco. 

Erlanio, corajosamente, decretou lockdown no município visando minimizar o número de casos. Além disso, a equipe de saúde está realizando um trabalho diferenciado com aqueles com sintomas gripais, que estão sendo tratados no prédio do NASF; os que apresentam sintomas mais fortes, são logo encaminhados para o hospital para passarem pelo raio x para saber como os pulmões estão. Todos aqueles que testam positivo, assinam um termo para tomar medicação e para cumprir a quarentena, sob pena de responder criminalmente, como diz o Código Penal. Uma forma de diminuir o contágio. 

Para aqueles pacientes que têm alguma comorbidade, mesmo que não esteja em estado grave, logo são encaminhado para hospital de campanha em São Luís. A secretaria de Saúde não espera o possível agravamento da doença, age de forma rápida para evitar óbitos. É uma série de ações coordenadas e contínuas em respeito a saúde e vida dos igarapegrandenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz