Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE BARRA DO CORDA PEDEM SOCORRO




Uma das medidas emergenciais mais importantes para contenção da pandemia do Coronavírus tem sido o afastamento das pessoas de suas atividades cotidianas e laborais.

Mas como ficam os profissionais de Saúde que não podem ser afastados de suas atividades, estão muito mais expostos à contaminação e ainda têm que lidar com a falta de reconhecimento de seu trabalho?

O que vemos em Barra do Corda é o descaso do poder público com os profissionais de saúde do município. Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem denunciam a falta do Adicional de Insalubridade, como também reivindicam a aprovação imediata do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria.

“Aplausos não nos servem. Precisamos do nosso Plano de Cargos e Carreiras; precisamos da nossa insalubridade; precisamos ser reconhecidos; ter um salário digno; precisamos de respeito!”, disse a Técnica de Enfermagem, Lucélia, servidora pública do município.

Vera, Técnica de Enfermagem, pediu a valorização da classe, não só com aplausos e palavras, mas que seja através da insalubridade e da aprovação do PCCR.

“Peço ao gestor público de Barra do Corda que aprove o nosso PCCR, a Lei de Insalubridade já votada pelos Vereadores e que dê condições de trabalho aos servidores da saúde”, enfatizou Maria Mendes, Técnica de Enfermagem.

A funcionária pública municipal, Elaine, Técnica de Enfermagem, pede ao gestor público que olhe por sua classe e as valorize, não somente na pandemia, mas sempre, pois, a saúde está a frente de tudo. Diz ainda, que não está pedindo nada além do que os direitos dos profissionais de saúde, como a aprovação do PCCR, que há muito tempo reivindicam. E finalizou dizendo que os aplausos são muito bem vindos, mas que eles precisam que a classe seja reconhecida e valorizada.

Diante de tudo isso a sensação que fica, é que o gestor público está gerenciando a crise epidemiológica para fora das estruturas do município de Barra do Corda, e está deixando o funcionalismo sem o suporte necessário.

A valorização do funcionalismo público na área da saúde deveria ser um ato primordial do poder público do município, principalmente no momento crítico em que estamos vivendo, em que os profissionais da saúde são os que se encontram na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz