Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Dr. Leonardo Sá solicita a implantação de um polo de produção de EPI’s no Maranhão



Com a grande demanda nas unidades hospitalares em todo o Maranhão, o médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), solicita ao governador, Flávio Dino (PCdoB), a implantação de um Polo Estadual de Produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), através da Indicação Parlamentar n. 686/2020. Já que o aumento de casos dos profissionais na linha de frente contaminados têm crescido consideravelmente nas últimas semanas. 

O EPI é fundamental para garantir a proteção física das pessoas, principalmente as que executam atividades laborais em unidades de atendimento à saúde, no enfrentamento à COVID-19. No interior do estado, a falta de equipamento de segurança tem colocado em risco a saúde de muitos profissionais. 

“Percebo, nos plantões que venho realizando como médico no município de Pinheiro-MA,  a importância e necessidade da utilização de EPI’s. Muitas vezes, realizamos mais de 100 atendimentos por plantão, onde 90% dos casos são indicativos de COVID-19. A demanda ainda continuará por um certo tempo, e um polo de produção seria essencial neste momento”, declarou o deputado.

Ascom-Deputado Estadual Dr. Leonardo Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz