Na tarde desta quinta-feira (28), parlamentares de cinco estados reuniram-se em Recife para colocar em pauta o desenvolvimento da agricultura familiar no Nordeste. Representando o Maranhão, o deputado e ex-secretário de estado do setor, Adelmo Soares (PCdoB), aproveitou a oportunidade para apresentar as histórias de transformação no Maranhão e, ao final, foi eleito por unanimidade coordenador do Fórum Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional do Nordeste, importante ação dos deputados em prol da causa no legislativo.
Adelmo Soares, que teve seu trabalho destacado pelo vice-governador Carlos Brandão durante discurso em evento realizado esta semana na FETAEMA vem, de fato, ganhando mais notoriedade pelo trabalho comprometido e as importantes conquistas já apresentadas no início de seu mandato. De acordo com o deputado, a coordenação do Fórum Parlamentar é um feito que evidencia ainda mais o Maranhão no cenário nacional. “A cada dia, nosso estado tem crescido em termos de potencial político e econômico, reflexo da gestão do governador Flávio Dino e desta classe política que se posiciona a favor da democracia e em prol de quem mais precisa. Hoje, o Maranhão é sinônimo de trabalho e competência”.
O encontro contou com a presença dos deputados Marcelino Galo (Bahia), Doriel Barros (PE), Francisco Limma (PI), Isolda Dantas (RN) e do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Aristides dos Santos, além de assessores e pesquisadores don tema "agricultura familiar". Hoje à noite, os deputados seguem para apresentações dos grupos de trabalho do 14º Fórum Regional dos Gestores e Gestoras Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste, que será encerrado nesta sexta-feira (29).
SAIBA MAIS
O Fórum Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional do Nordeste pauta-se na necessidade de estabelecer uma frente em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no setor legislativo, além de promover a interação entre os estados do Nordeste em busca de soluções de entraves e garantia de ações e serviços que possibilitem o maior desenvolvimento socioeconômico do setor. A atuação do fórum estrutura-se nos pontos da sustentabilidade, meio ambiente, assistência técnica, educação rural, entre outros temas referentes à área. O próximo encontro deverá acontecer no Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz