A deputada Eliziane Gama (PPS-MA) perguntou na manhã desta quinta-feira, dia 12 de março se o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estaria disposto a uma acareação na CPI da Petrobras caso houvesse necessidade. O questionamento foi feito na audiência de trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito na manhã desta quinta-feira (12) durante o depoimento espontâneo
“Se houver a necessidade de acareação a sua excelência estaria à disposição?”, perguntou Eliziane ao presidente da Câmara dos Deputados.
Em resposta aos questionamentos da deputada maranhense, Eduardo Cunha disse que está disposto a ir à comissão quantas vezes forem necessários.
“Estou à disposição constantemente, quando e quantas vezes forem necessárias”, respondeu Eduardo Cunha.
Eliziane Gama cumprimentou o presidente da Casa Legislativa pela iniciativa de ir espontaneamente à comissão para ser ouvido pelos parlamentares. Ela disse esperar que o presidente do Senado Federal também tenha a mesma atitude.
“Cumprimento pela sua disposição de vir a esta CPI. Esperamos a mesma atitude da presidência do Senado, para dar os esclarecimentos que ora esta CPI necessita”, enfatizou.
Ela também questionou se presidente da Câmara dos Deputados estaria desqualificando a lista de investigados da Lava Jato apresentada pelo Ministério Público Federal.
“O senhor faz uma desqualificação à lista apresentada pelo Procurador Rodrigo Janot, mas temos a decisão do próprio ministro. Isto também afetaria a reputação do próprio Ministério Público”, ressaltou Eliziane Gama.
Eduardo Cunha declarou respeito ao MPF, mas condenou ter sido citado na lista. “Não desqualifiquei a lista, desqualifiquei minha participação na lista”, disse Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz