Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Paula Azevedo mostra cuidado com a saúde de Paço do Lumiar e assina termo de compromisso voltado para Agentes Comunitários de Saúde e Endemias



A atual Prefeita de Paço do Lumiar e candidata a reeleição, Paula Azevedo (PCdoB), tem um compromisso sério com a saúde de Paço do Lumiar. Em apenas um ano e dois meses de gestão, várias ações foram realizadas no segmento, entre elas a reforma de 16 Unidades Básicas de Saúde e inauguração da UPA, em parceria com o Governo do Estado. 


Para seguir fazendo pela saúde do município, nesta sexta-feira (6), ela assinou uma carta de compromisso do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias dos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara(SINACSE), que busca melhorias para o avanço das categorias de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias. 


Na carta, foram apresentadas diversas propostas, como: apresentar projeto de lei para criação de um plano de cargos e carreiras para as categorias; criação de um cronograma regular de programas de capacitação profissional; e disponibilização de materiais de trabalho em quantidades e qualidades compatíveis, como fardas, chapéus, luvas  e demais instrumentos necessários.


Além da candidata, a Presidente Sindical do SINACSE, Francilea Cunha da Silva, também assinou a carta de compromisso.


Paula Azevedo enfatizou que está interessada em continuar trabalhando pela saúde do município, por isso é tão importante a assinatura deste termo. 


"Fornecer boas condições de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias é cuidar diretamente da saúde do povo luminense, pois uma categoria valorizada apresenta mais cuidado e prazer em trabalhar. Com esta assinatura, firmo o compromisso de seguir cuidando destes profissionais, além de executar e fiscalizar políticas públicas na área da saúde com foco na sistemática preventiva", destacou a candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz