Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2020

COM APOIO DE FLÁVIO DINO, PAULA AZEVEDO INSTALA COLÉGIO MILITAR EM PAÇO DO LUMIAR


O sonho de poder estudar em uma escola de educação militar está ainda mais próximo de muitos alunos de Paço do Lumiar, uma realidade distante que só agora se concretizou, graças a um projeto que a gestão da prefeita em exercício, Paula Azevedo(PCdoB), realizou em parceria com o governo do estado e bombeiros militares do Maranhão.

Nesta terça-feira(10), autoridades municipais e representantes do Corpo de Bombeiros Militares do Estado, polícia Militar e da sociedade civil luminense se reuniram para participar de uma cerimônia de entrega da UEB Paranã, do município Paço do Lumiar  ao Corpo de Bombeiros Militares do estado do Maranhão. Agora a unidade de ensino se chama "Colégio Militar 2 de Julho, Unidade XII em Paço do Lumiar". 

O comandante do Corpo de Bombeiros, Major Ariosvaldo Campos, que vai estar à frente do comando escolar da unidade, explicou que os alunos matriculados na antiga UEB Paranã, permanecerão na escola e falou também que a gestão deve abrir processo seletivo para o ingresso de novos alunos nos anos seguintes. Ele também falou sobre a nova metodologia da instituição: "Nossa ênfase é a disciplina e o sentimento de civilidade e nós transmitiremos isso aos nossos alunos de maneira que eles possam se tornar pessoas ainda mais responsáveis", concluiu.

O secretário municipal de educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira, disse estar satisfeito com a realização do projeto: "Esse sonho é da nossa prefeita Paula, que nos reuniu com representantes do corpo de bombeiros e do governo Flávio Dino, para que hoje pudéssemos ter a felicidade de entregar aos bombeiros uma escola moderna e totalmente reformada para atender mais de 500 alunos da região do Paranã e Maiobão com excelência", enfatizou o secretário.

Durante a cerimônia de entrega do Colégio Militar 2 de Julho, o coronel  da polícia militar, Aritanã Lisboa, entregou uma viatura para a Ronda Escolar, um benefício que vai garantir mais segurança aos alunos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz