A
Prefeitura de Grajaú realizou nesta segunda (1), no auditório da Ufma, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”, o evento tem como objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípio e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano.
Para prefeito Júnior Otsuka, o evento tem por finalidade a discussão da saúde, no que diz respeito à qualidade do atendimento. “Estamos realizando essa conferência com o objetivo de discutir assuntos pertinentes à saúde de nossa cidade. Os temas aqui abordados serão enviados através dos delegados, na 9ª Conferência Estadual de Saúde, para que sejam levantadas questões em relação ao nosso município”, disse.
O secretário de Saúde, Marquinho Jorge, na abertura do evento ressaltou os avanços alcançados no município e os esforços da atual gestão para as conquistas em andamento, “que estão dando resultados visíveis e a tendência é melhorar mais ainda”, disse o gestor.
O evento debate temas centrais como Participação e Controle Social, Financiamento do SUS e Relacionamento Público-Privado, eGestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde.
Esta será a última etapa antes da 15ª Conferência Nacional de Saúde – o maior evento do país na área da Saúde, coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz