O deputado Fernando Furtado (PCdoB), juntamente com os parlamentares Rafael Leitoa (PDT), Valéria Macêdo (PDT) e Wellington do Curso (PPS) representaram a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa no início da tarde desta quinta (03) em reunião com representantes do Simproessema e professores do município de Coroatá que estão em greve e lutam pelo reajuste de 8% em 2014 e 13% neste ano.
Na manhã de hoje os professores realizaram uma mobilização na Assembleia Legislativa com o objetivo de pedir apoio dos deputados estaduais na luta pela revogação das exonerações realizadas pela prefeita Tereza Murad (PMDB) e também prevenir que outros professores não sejam afastados da rede.
De acordo com o Simproessema, a prática no município de Coroatá é intimidar, por meio da avaliação de estágio probatório, quem participar das paralisações organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão.
Fernando Furtado que é membro do movimento sindical e diretor estadual e nacional da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB disse que esse é um momento único. “Fiquei surpreso com o que ouvi durante a reunião. Não é só Coroatá que passa por problemas na Educação, temos outras cidades como Cândido Mendes e Bom Jardim. Mais o governador tem dado demonstrações de como deve se tratar o professor. Se ainda não chegamos no ponto que queremos chegar é porque recebemos um estado quebrado. Mais em pouco tempo vocês vão olhar e ver que educação desse estado mudou,” disse.
Ficou definido que os professores irão encaminhar a documentação que comprova as irregularidades cometidas pela prefeitura de Coroatá para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para que os deputados avaliem e possam tomar as medidas que cabem ao Poder Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz