Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2020

Presidente da Câmara Municipal, Fernando Muniz prestigia a inauguração da UPA de Paço do Lumiar




Após anos de espera, o projeto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tornou-se realidade em Paço do Lumiar nesta terça-feira (23) após uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Considerando a importância da unidade no reforço ao Covid-19 e no atendimento de urgência, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Muniz prestigiou a inauguração.
" É uma luta que vem se arrastando por muitas gestões e graças a Deus foi concluída. A UPA  era um anseio da população luminense. É o resultado de  um trabalho em conjunto com o Executivo e o Legislativo Municipal juntamente com o apoio do Governo do Maranhão",pontuou o parlamentar.

A prefeita em exercício Paula da Pindoba agradeceu a todos que contribuíram com a conclusão dessa obra.

"Para que este sonho fosse realizado, trabalhamos firmes e dialogamos intensamente com o Governo do Maranhão. Agradeço o governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula pela sensibilidade e empenho. Estendo os meus agradecimentos à  todos que contribuíram para que tudo acontecesse. Agradeço também o prefeito Domingos Dutra que teve uma grande participação na busca de recursos para a finalização dessa obra", afirmou.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula acompanhou a solenidade.

"Estou muito satisfeito em participar dessa inauguração.Parabenizo o trabalho do prefeito Dutra e da prefeita em exercício Paula da Pindoba que batalharam pela conclusão dessa obra que tinha sido prometida para a população de Paço do Lumiar. Destaco que essa unidade está entre as maiores UPA's  em atividades no Maranhão", enfatizou.

*Funcionalidades da Unidade*

Irá funcionar como UPA tipo III, que possui capacidade de atendimento médio de até 350 pacientes por dia, e vai oferecer atendimentos clínicos, ambulatoriais, exames de Raio-X, além de contar com 28 leitos entre clínicos, UTI e observação infantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz