Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Pesquisa aponta vitória de Hernando Macedo em Dom Pedro com larga vantagem


Hernando Macedo deve ser o próximo prefeito de Dom Pedro é o que aponta a pesquisa do Instituto Escutec, realizada entre os dias 12 a 14 de junho de 2020. O ex-prefeito tem uma larga vantagem em todos cenários, desde o espontâneo.
No primeiro questionamento, quando a escolha é espontânea, Hernando Macedo aparece com 42% seguido por Galego Mota com 19%. Léo Paz tem 4%, Ribamar Filho 2%, Luciano Rezende 1% e o atual prefeito Alexandre Costa com 1%. Não responderam ou não sabem representaram 31%.
No primeiro cenário estimulado, Hernando Macedo desponta com 55%, muito a frente dos seus concorrentes. Galego Mota possui 23%, enquanto que Léo Paz tem 12%. Nenhum deles 7% e não sabem ou não responderam 3%.

No segundo cenário estimulado, Hernando Macedo aumenta sua vantagem chegando a 67% contra 25% de Léo Paz. Nenhum deles representa 7% e não sabem ou não responderam 1%.

E por fim ainda é feito um terceiro cenário onde Hernando Macedo aparece com 58% e Galego Mota com 25%. Nenhum deles soma 10% e não sabem ou não respondem com 7%.
Quando questionado “em quem você não vota de jeito nenhum?”, Léo Paz é o mais rejeitado com 40%, Galego Mota possui 26% e Hernando Macedo 12%. Nenhum deles soma 8% e não sabem ou não responderam 14%.

A pesquisa do Instituto Escutec foi registrada no TSE sob protocolo Nº MA-04995/2020, ouviu 400 eleitores nos bairros Centro, Filipinho, Ceasa, Alto do Pacote, Candido Hermes e Vila Ribamar na zona urbana e na zona rural: Povoado Pedro I, Povoado Triangulo e Povoado Santa Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz