Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2020

Prefeitura de Vitorino Freire decreta a prorrogação do lockdown




Após um estudo aprofundado com especialistas epidemiologistas a Prefeitura de Vitorino Freire decretou a prorrogação do lockdown até o dia 05 de julho com o principal objetivo de evitar o colapso no sistema de saúde. De acordo com a prefeita Luanna a estrutura hospitalar da cidade está com mais de 90% dos leitos que são exclusivos para o tratamento da Covid-19 ocupados por pacientes idosos em estado grave.

“É uma medida rígida e necessária nesse momento. O bloqueio total da cidade é a última medida que temos para evitar a aceleração da doença. E essa decisão foi orientada por especialistas epidemiologistas portanto a situação é bastante alarmante e preocupante uma vez que na última semana o nosso município começou a ter dificuldades para regular os leitos de UTI,s para os casos mais graves.

*Ações já realizadas*

Desde o início da pandemia a gestão municipal realiza ações de impacto na prevenção da doença e já foram realizadas inúmeras ações.

- Mais de 2000 testes rápidos
- Distribuição de milhares de medicamentos em forma de kits
- Distribuição de mais de 40 mil máscaras 
- Higienização e desinfeção nas sedes e nos povoados de forma rotineira
- Centro de Triagem totalmente equipado 
- Contratamos de dezenas de profissionais da saúde 


“Também fizemos a contratação inclusive de médicos, mas muitos estão adoecendo. Estamos travando uma dura luta contra esse vírus que é invisível e traiçoeiro e somente a prática do distanciamento social irá salvar vidas. É o futuro da nossa gente que está em jogo. Quanto mais tempo se ganha maiores serão as chances de salvarmos vidas. Desde o início da pandemia temos buscado o equilíbrio entre a manutenção da vida e do ciclo econômico, mas infelizmente não podemos esperar”.

A gestora também destacou a importância da consciência coletiva e união da população.

“Precisamos nos unir e deixar de lado nossas posições político-partidárias, só assim venceremos essa guerra. Que Deus continue nos abençoando e dando sabedoria para esse enfrentamento e que consigamos voltar o mais breve para a normalidade. Fiquem com Deus e um grande abraço”, pontuou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz