Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Prefeitura de Vitorino Freire desenvolve plataforma de ensino a distância



A Secretaria Municipal de Educação de Vitorino Freire em parceria com a Prefeitura Municipal seguem em atuação para manter a educação escolar de dentro do lar como uma forma de driblar os desafios causados com a pandemia do coronavírus.

*Objetivo Principal*

 A continuação das atividades escolares iniciadas em fevereiro deste ano atendendo  todos os alunos pertencentes a rede municipal de ensino com atividades em modalidade EAD utilizando metodologias inovadoras e participativas que alinhadas a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) contribuirão para o desenvolvimento de competências e habilidades.
 
*Atividades via Internet e Impressa*

Através da plataforma SIMPLIFICA, os alunos com acesso a rede de internet serão orientados e receberão, atividades que serão desenvolvidas e devolvidas aos professores através do mesmo sistema. 

Os estudantes que não tem acesso à internet, serão disponibilizadas atividades impressas que também serão trabalhadas e analisadas pela escola em que o aluno está matriculado. 

A prefeita Luanna destacou a importância da parceria entre as escolas e famílias do município.

“Além das atividades apresentadas pela própria plataforma, cada professor, através de um plano de aulas, terá a oportunidade de trabalhar com seu aluno conteúdos referentes ao componente curricular. Com a parceria da escola e família manteremos o desenvolvimento educacional dos nossos alunos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz