Mais de quatro mil mulheres estão representando o Maranhão na 6ª edição da Marcha das Margaridas que acontece na capital federal durante essa semana. O encontro é uma manifestação realizada por mulheres trabalhadoras rurais do Brasil.
A marcha recebe esse nome em referência à líder sindical paraibana Margarida Alves, assassinada em 1983 quando lutava pelos direitos dos trabalhadores na Paraíba.
Sensível com as causas da classe feminina o presidente da Famem, Erlânio Xavier participou do movimento.
“Esta marcha é de todas as mulheres brasileiras. Juntas aqui em Brasília elas se tornam porta-vozes de grandes lutas unindo forças através do compartilhamento de dramas comuns. Estar nesse evento ao lado do senador Weverton Rocha e da secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça é uma grande satisfação, pois conheço a luta deles em defesa das mulheres", ressaltou Erlânio.
Participação das mulheres maranhenses
Grandes mulheres maranhenses, nordestinas e trabalhadoras fortaleceram o encontro “Marcha das Margaridas” chamando a atenção de inúmeras pessoas. O Presidente da Famem fez questão de relatar esse momento. “Parabenizo a delegação do Maranhão que fez a diferença nessa marcha. A luta de vocês também é a minha. Estou ao lado de cada uma na batalha por um país mais justo, democrático e com igualdade de direitos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz