Cerca de 600 jovens estão participando da segunda etapa do programa ProJovem Trabalhador de Paço do Lumiar, por meio de cursos de qualificação social e profissional. O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
Os jovens beneficiados nesta etapa participaram da aula inaugural do programa, na segunda-feira (15), na UEB Paranã, e foram acolhidos pelo prefeito Josemar Sobreiro, o vice-prefeito, Marconi Lopes, a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, e pelo superintendente de projetos do Instituto Sócius-Polis de Desenvolvimento Social.
Com as políticas de qualificação, o programa busca inserir os jovens no mercado de trabalho em ocupações com vínculo empregatício ou em outras atividades produtivas geradoras de renda. Durante o período que estiverem participando dos cursos, os jovens recebem uma Bolsa de Auxílio Financeiro.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, o programa estava inoperante no município há aproximadamente dois anos, mas a atual gestão buscou resgatá-lo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para dar continuidade aos cursos aos jovens luminenses.
O evento contou com a presença de secretários municipais e coordenadores, do vereado Wellington Sousa, representando o legislativo municipal, do secretário municipal de Juventude, Olímpio Araújo, e dos membros das equipes assessoras do Instituto Sócius Pólis e da Semdes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz