Os membros da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem), denominada de “Autonomia, Democracia e Luta”, tomarão posse no dia 15 de julho (segunda-feira ), às 15h, no Plenário Gervásio Santos (Plenarinho).
Dessa vez, será a chapa da oposição que administrará o Sindsalem. “Defendemos um sindicato que negocie, mas com autonomia. Nossa pretensão é resgatar esses valores de volta para o nosso sindicato”, afirmou Luís Noleto, presidente do Sindsalem.
Durante a programação será feita a leitura da ata com os novos componentes e logo depois, será servido um coquetel. Deputados, servidores e outros sindicatos estão convidados para participar da cerimônia.
A nova chapa defende, no aspecto dos vencimentos: reforma atual do pccv; aumento do ticket refeição; reajuste anual da inflação; manutenção do quadro suplementar ou alteração, caso a maioria dos servidores envolvidos assim desejem; defesa da manutenção de todos os servidores que estejam cobertos pelo PCCV da ALEMA que adentraram no intervalo entre 1983 e 1986; buscar na justiça as perdas salarias existentes; contratação de um escritório permanente de advocacia; defesa permanente do concurso público.
No aspecto organizacional: aumentar o número de filiados; respeitar a democracia oriunda da base da categoria; ampliar a participação do Sindsalem junto as outras categorias dos servidores; debater com a categoria a necessidade de filiação a uma central sindical; manter a filiação a Finale, mas democratizar a participação base em seus fóruns de debate; publicar quinzenalmente o jornal do Sindsalem; buscar espaço para divulgação de nossas propostas junto a mídia local e nacional; criar um site do Sindsalem; manter permanentemente duas atividades culturais (Fundação do Sindsalem e dia do Servidor); criar campeonato de futebol dos servidores da ALEMA em parceria ou não com a Assalem; distribuir, em forma de cartilha, o PCCV e o estatuto do sindicato; custear as vantagens dos representantes do Sindsalem somente com verbas do sindicato; publicação mensal do balanço do sindicato; buscar a compra de uma sede social para o nosso sindicato.
A NOVA DIRETORIA
Presidente: Luís Noleto;
Vice-presidente: Teonílda Balby Oliveira;
Secretaria-geral: Vitória Cirino;
Secretário de finanças: Ricardo Cardoso;
Diretor de aposentadoria: Vilson Gomes;
Diretor para assuntos jurídicos: José Carlos Gonçalves;
Diretor de comunicação: Benedito Guterres;
Diretora de formação sindical: Darlene Sousa Melo;
Diretor de relações intersindical: Geraldo Ferreira;
Diretor administrativo: Benedito França;
Diretor de assuntos parlamentares: Ronald Franklin;
Conselho fiscal: Clemilton Gular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz