Cansados de observar a aflição da população em relação ao coronavírus e a falta de assistência da prefeita Sônia Campos, os vereadores Joaquim Souto dos Santos Filho, Cleydson José Comiba Andrade, Juarez Pestana Rocha, Luís Evangelista Gomes e Leandro Mendonça Gomes acionaram a Polícia Federal, para investigar denúncias de supostas irregularidades no repasse de recursos do Governo Federal destinados à Prefeitura de Axixá para o enfrentamento da doença.
As denúncias pedem averiguações no desvio de 500 mil reais uma vez que ele não foi aplicado de maneira correta no município.
Informações dão conta que o município não tem a quantidade suficiente de teste rápido e também não houve a distribuição de remédios contra a Covid-19 conforme protocolo do Ministério da Saúde e como se não bastasse os funcionários ficaram sem EPIs para trabalhar com segurança.
*Pacientes encaminhados*
Faltou na gestão Sônia Campos a sensibilidade de manter ambulância apenas para pacientes com coronavírus pois o mesmo veículo estava sendo utilizado para pacientes com outros diagnósticos. E sem estrutura de leitos no município os pacientes eram todos encaminhados à UPA de Morros.
*Querendo levar vantagem*
Foi determinada a distribuição de merendas escolares com gravação de vídeos. E de acordo com relatos a intenção da prefeita é se promover para as próximas eleições.
Em relação ao controle da doença no município não houve barreira eletrônica todos os dias e só houve sanitização no comércio apenas um dia. Para onde foi a verba?
Um grupo de parlamentares axixaenses continuam em movimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz