Valorizando o esporte como instrumento de transformação social e reconhecendo a importância de quem contribuiu com relevantes serviços prestados à arbitragem vianense, o pré-candidato a prefeito Cleinaldo Bil participou, no domingo (26), em Viana, da homenagem concedida ao árbitro de futebol Carlito Rocha.
A homenagem foi proposta e realizada pela Associação de Árbitros, Amigos e Apitos de Viana e contou com a participação de vereadores, lideranças locais, admiradores e amigos do árbitro.
“É uma homenagem justa e maravilhosa ao nosso amigo, irmão e companheiro Carlito Rocha, que por muitos anos foi árbitro de futebol aqui em Viana e estimulou muitos. É o reconhecimento de uma pessoa séria e humilde, que se dedicou ao esporte. Atualmente o futebol de Viana é uma realidade. Falta um pouco mais de incentivo aos atletas, jogadores e meninos que fazem parte da arbitragem. Ele é merecedor de todas as homenagens”, enfatizou o pré-candidato Cleinaldo Bil.
O Presidente da Associação de Árbitros, Amigos e Apitos de Viana, Roberto destacou o trabalho de Carlito Rocha também nos municípios vizinhos. “Um cara que sempre defendeu o esporte e a arbitragem de Viana e dos municípios vizinhos. Juntamente com os nossos amigos Cleinaldo Bil, Rilva Luís e vereadores somos favoráveis à essa homenagem”.
O vereador Luzardo Segundo reconheceu a importância do trabalho do ex-árbitro.
“O Carlito fez muito pelo esporte. Não é por acaso que dezenas de pessoas saem em um dia de domingo das suas casas para prestigiá-lo. Temos que reconhecer em vida quem fez e faz muito pelo município. Carlito como profissional tirou muitos adolescentes do caminho das drogas e da bandidagem utilizando o esporte como transformador da sociedade”, observou.
O Vereador Frank Ribeiro relembrou o trabalho de Carlito Rocha na zona rural. “Há muito tempo que ele desenvolve o esporte no nosso município e, em especial, na zona rural. Quando foi secretário do Esporte, criou a “Taça do Povo”, maior campeonato amador do Maranhão. Ele merece nossa admiração e respeito por tudo que fez na parte desportista”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz