Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2020

*Roberta Barreto é pré-candidata a prefeita de Axixá e quer reforçar os acertos da sua última gestão*



Com maior consciência política, maturidade e experiência a ex-prefeita de Axixá Roberta Barreto afirma estar preparada para reassumir o cargo. Nesta entrevista ao Blog do Diniz ela relembra inúmeras ações da sua gestão e garante manter o respeito em relação aos demais pré-candidatos na disputa pela prefeitura.

*Com atual crise que o mundo atravessa está cada vez mais difícil a administração de prefeituras.  Como analisa esse cenário?*

É sem dúvida um ato de coragem e sabedoria. Ser prefeita não é fácil são vários desafios, são várias pressões diárias que recebemos e em alguns momentos temos que tomar decisões de imediato. Temos vivenciado momento de muitas dificuldades e falta de recursos.  É importante se reinventar com pouco e utilizar da melhor maneira possível nas questões básicas de desenvolvimento do município.

*O que considera importante na sua ex- gestão e quer repetir?*

A solidariedade aos menos favorecidos, os trabalhos sociais que estavam perdidos principalmente aqueles relacionados a área da saúde. Foi tão importante que em termo de avaliação as ações do nosso município estavam em 1º lugar. Infelizmente hoje a nossa cidade vive um caos com hospitais e pessoas desamparadas. Como ex- prefeita digo que ninguém é perfeito nós também erramos, mas tenho a consciência que fiz com dedicação e êxito as minhas funções. Fui prefeita muita nova e cada administração é diferente, não considero a minha desastrosa foram mais acertos que erros com foco em estender a mão para o povo.

*Impactos da Pandemia*

É importante saber lidar com as pessoas com uma consciência que não vejo na atual gestão. Essa pandemia veio para nos tirar do eixo. Claro que ninguém esperava, mas percebemos que a gestão está incoerente. E notório o despreparo em relação à essa situação que o povo está atravessando.
Faça uma análise da atual gestão
A atual prefeita já tinha sido gestora por oito anos. Tinha por obrigação entrar mais firme nesse terceiro mandato por já ter uma grande experiência. Percebemos que ela teve um mandato desastroso e quem paga caro é o povo que sofre diariamente, principalmente os menos favorecidos. A atual gestão está focada em ajudar os “seus” e as pessoas que votaram. Na minha opinião, isso não é ser prefeita é atitude que quem não pensa no próximo.

*Relacionamento com os pré-candidatos*

 Em relação aos demais candidatos respeito todos não temos desavenças e nem rivalidades. É claro que seremos adversários mas sempre com respeito nas opiniões e ações. Estamos nessa empreitada para concorrer com coragem. Entro novamente como pré-candidata pois quero ajudar o próximo e vejo essa necessidade de servir o nosso povo axixaense. Será uma campanha diferente com mais candidatos, mas também será coerente e limpa. Não subestimo o conhecimento e projetos dos demais. Pelo contrário até encorajo, pois sei da importância dos debates e ideias. O povo avalia o perfil de cada pré-candidato e Deus escolhe a pessoa mais preparada para administrar o município.

*Por que merece mais uma chance da população?*

Tenho ações mais seguras e com planejamento estratégico para não se perder na administração. Tenho humildade e sabedoria sem destinção, estou preparada e disposta para resgatar o nosso município na educação e na saúde. Com garra, força e coragem teremos inúmeras ações no trabalho com idosos, jovens e crianças. Por essa razão sou novamente pré-candidata. Meu povo precisa, meu povo clama por socorro. Estou mais madura e preparada para entrar no combate de forma saudável sem agredir os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz