O relatório do Acompanhamento de Indicadores, realizado no dia 11 de maio, já havia revelado que 100% das Escolas em Tempo Integral ofertam atividades remotas a seus alunos. O novo relatório confirma que as escolas mantiveram este mesmo percentual e as atividades não presenciais alcançaram quase 16 mil estudantes, representando aproximadamente 75,4% dos discentes da Rede Integral. Deste total, 4.201 são estudantes do 3º ano.
O relatório mostra que 79,5% dos estudantes de 3º ano do Ensino Médio Integral estão participando do trabalho remoto. Outro dado importante revela que em mais de 43% das escolas há mobilização dos Clubes de Protagonismo e nas 72 Escolas da Rede Integral que aderiram às aulas não presenciais, 98% do corpo docente têm atuado de forma ativa. O relatório apontou que mais duas escolas aderiram ao processo na oferta de atividades remotas.
Em relação às aulas da parte diversificada, 88% das escolas afirmam que os professores de Projeto de Vida têm realizado ações específicas. Antes, eram apenas 83%. As escolas asseguram, ainda, que 89% dos professores de Estudo Orientado têm realizado procedimentos direcionados aos estudos domiciliares. Em dados anteriores, esse percentual era apenas 73%. É importante frisar também que antes eram 19 escolas realizando atividades específicas para estudantes com deficiência; agora o número subiu para 21 instituições de ensino realizando esse tipo de atividade.
O relatório mostrou ainda que aproximadamente 91% das reuniões de Fluxo entre as Equipes Gestoras e a Coordenação de Áreas Planejadas foram realizadas, 19 Escolas da Rede Integral cumpriram 100% das Ações do Plano de Atividades Docente Curriculares previstas para a quinzena e mais de 90% das Equipes Gestoras avaliam de forma satisfatória a atuação da Equipe Escolar no apoio e mobilização para e com os estudantes.
Os dados do relatório também demonstraram que mais de 90% das equipes escolares estão satisfeitas ou muito satisfeitas em relação à atuação da Supervisão dos Centros de Educação em Tempo Integral (SUPCETI) e Diretoria de Ensino e Pesquisa (DIREN), do (IEMA), na orientação e execução de ações durante o período de atividades não presenciais.
Entre as principais plataformas e Mobilizações utilizadas com os Estudantes e Famílias, o uso do Whatsapp, Classroom e chamadas de vídeo, via Zoom e Hangouts, se destacam.
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Diniz