Apesar do decreto governamental que proíbe a circulação de pessoas e veículos na Região Metropolitana de São Luís, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão seguirá prestando auxílio às 217 cidades do estado, com a distribuição de EPI,s, álcool em gel, materiais de higiene, colchonetes e cestas básicas.
Graças à sensibilidade do governador Flávio Dino, a medida prevê o "trânsito de veículos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, bem como das prefeituras, quando destinados ao transporte de insumos de saúde, mediante a apresentação de declaração apresentada pelo presidente da entidade".
Na próxima semana, um novo lote de insumos será encaminhado às cidades. Até o momento, foram distribuídas mais de 3500 caixas de álcool, 2000 caixas de sabão e 1000 caixas de detergente, além milhares de luvas, máscaras acrílicas, tocas, botas, colchonetes e informativos com orientações à população sobre como combater a proliferação do novo coronavírus.
A Famem dará início, nesta semana, ao envio de 75 toneladas de alimentos aos municípios maranhenses atingidos por enchente, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a Federação das Industria do Estado do Maranhão FIEMA e com o SESI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz