Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2019

Prefeita de Cururupu, Professora Rosinha, é recepcionada com homenagens nas Ilhas do Norte



Moradores das Ilhas Iguará, Mirinzal, Retiro, Porto do Meio, Bate Vento e Lençóis receberam a prefeita Professora Rosinha e sua equipe com homenagens, cartazes de apoio e carinho em mais uma ação “Reconstruindo com as Comunidades”, que levou serviços a seis ilhas do município na ultima semana, atendendo aproximadamente 1.500 pessoas. Serviços ofertados bem próximo da população com condições para o acesso rápido e sem despesas para as famílias marcou mais uma etapa da ação.
Ao chegar à Ilha de Mirinzal, a prefeita Rosinha e sua comitiva foram recepcionadas por um coral formado pelos moradores da ilha. Em outro momento, uma mesa farta com bolos, frutas, sucos e dinâmicas foi preparada para acolher a equipe que percorria as ilhas.
Mais de 80 profissionais das secretarias municipais da prefeitura estiveram envolvidos na grande ação dos dias 15, 16 e 17, que levou à população das ilhas do norte, atendimento em todas as áreas da gestão publica.

Dona Gracilene Moura de Oliveira (Gracinha), mãe de 8 filhos e esposa do saudoso José de Aquino Lopes, moradores da ilha de Bate Vento, falou emocionada da confiança que os moradores tem e acreditam na gestão da prefeita Rosinha, “Todos os meses venho até o posto de saúde buscar meus remédios, eu apanho aqui o remédio e sou grata por tudo! Olha, aqui agente se ‘alumeia’ direto”, exclamou a moradora sobre o fornecimento de óleo que abastece o gerador para a produção de energia das 18h às 23h, todos os dias, mantido pela prefeitura. “Aqui nunca faltou dentro do governo da minha prefeita, nunca faltou o óleo para o gerador, a merenda na escola, os remédios, uma remessa pega a outra,” destacou a moradora de Bate Vento. “Meu marido sonhava muito com essas conquistas”. Concluiu a moradora de 74 anos de idade.
A prefeita professora Rosinha acompanhada dos secretários municipais, Gilberto Fonseca; Meio Ambiente, Marcelo Mendes; Obras, Katma Aguiar; Assistência Social e Cidadania, Nenna Bastos; Agricultura e Pesca, Raquel Borges; Saúde, Gesicleide Macedo; Educação, Assessores Técnicos, e pelo advogado Ricardo Tadeu Matos Sousa, procurador do município coordenaram os serviços que garantiram atendimentos na área da Saúde, Assistência Social, Educação, Obras e Serviços Urbanos, Iluminação Publica, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Serviços Jurídicos e vários outros.
Dona Naide, moradora da Ilha de Mirinzal aproveitou a ação para consultar, vacinar e agradeceu por todos os serviços ofertados. “É muito importante vim até aqui, moramos muito isolado da cidade, pra chegar até lá tem muitas dificuldades, passagens, o mar, lugar pra ficar lá (…), agradeço muito a atenção que a prefeita tem com agente, ela vem mesmo! conversa com agente, isso é muito bom,” ressaltou a moradora.
A população das ilhas receberam atendimentos médicos, dois médicos consultaram pela manhã, tarde e até a noite, outro serviço muito procurado foi atendimento odontológico, limpeza, aplicação de flúor, extração e encaminhamentos, mais de 90% da população dessas ilhas foram vacinadas, consultas de enfermagem, pré-natal, farmácia com diversos itens, Psicólogas, nutricionistas, Assistentes Sociais, coletas de exame de PCCU, (Exame preventivo do câncer de colo uterino), testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatites, Palestras de prevenção, atualização do cartão SUS, atendimentos pelo Programa Saúde na Escola (PSE), atividades da Equipe Multidisciplinar com reuniões e atividades envolvendo profissionais, pais e alunos da rede de Ensino, reparos hidráulicos e na parte elétrica nos prédios públicos, reparos e substituição da rede elétrica em Bate Vento, Mirinzal e Porto do Meio, correção e substituição de luminárias em todas as ilhas, instalação de iluminação publica na ilha de Porto do Meio, limpeza com capina nas áreas das escolas, postos de saúde e espaços públicos.
O Cras itinerante ofertou os serviços de Alistamento Militar, Emissão da Carteira do Idoso, Cadastro e recadastro do Bolsa Família, atendimento Psicossocial, acompanhamento pelo Programa Criança Feliz entre outros.
A equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca realizou a Emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), visitas e palestras a proprietários de animais, acompanhamento do medico veterinário e consultorias. A equipe da Educação e Assistência reforçou a mobilização nas escolas das ilhas no combate ao abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Antônio Francisco, é morador da Ilha de Iguará, destacou a ação como beneficio para a população das ilhas que fazem parte da Resex. “É muito importante ver a prefeita com sua equipe aqui, nós que moramos isolados, cercados de mangue e mar, quando chega esses serviços agente acolhe. A presença da prefeita é muito importante por que ela ver, senti , nos escutar, olhar como vivemos aqui e leva nosso pedidos. A prefeita Rosinha é a unica que vem até nós,” concluiu o morador.
“Esse cuidado com o nosso povo, é o nosso compromisso de gestão, estamos realizando uma ação planejada, que vem sendo desenvolvida desde o inicio do nosso governo. Ações desse tipo são ações que fortalecem a garantia dos direitos, direitos fundamentais e essenciais. Nossas esquipes atenderam com carinho, atenção, respeito, fomos as seis ilhas, percorri algumas de rabeta, ‘canoa’ (pequeno barco a motor), para chegar mais rápido, pra levar nossos serviços e ouvir as pessoas. Continuaremos fortalecendo essas ações. Já fazemos essas ações desde 2017 quando assumir. Quando não posso está pessoalmente as equipes vem e atendem nosso povo, tem sido assim, mas gosto mesmo é de esta perto, acompanhar, conversar com os moradores” Afirmou a prefeita de Cururupu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz