Páginas

sábado, 25 de novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio participa da primeira Capacitação do Selo UNICEF em São Luís

Foi realizado no convento das Mercês em São Luís Maranhão a primeira Capacitação do Selo UNICEF, o evento aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro e 208 municípios estiveram  presentes. O município de Igarapé do Meio marcou presença, sendo representado pelo Secretário Municipal de juventude,Flávio Castro, que é também mobilizador de adolescentes e Jovens no Programa da UNICEF  e  Telson Cruz, Chefe de Gabinete e Articulador do selo UNICEF.

O Prefeito Almeida Sousa já havia assinado a adesão do município de Igarapé do Meio para participar da edição 2017-2020, cujo objetivo do Selo é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, através do cumprimento de metas em diversas ações.

De acordo com o diagnóstico da UNICEF, os temas mais sensíveis à infância no Maranhão são: a mortalidade materno-infantil, a sífilis congênita e homicídios de adolescentes. A educação melhorou,  segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as notas do ensino médio em Português e Matemática subiram de 2,8 para 3,1 entre 2013 e 2015, um aumento de 11% que é reflexo das ações do Governo por meio do Programa Escola Digna, iniciado em 2015.

“Aderimos ao Selo não apenas pela disputa, mas para reafirmar o compromisso do prefeito Almeida Sousa com a causa da criança e do adolescente. Vamos nos dedicar para fazermos o nosso melhor”, afirmou o secretário municipal de juventude  Flávio Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz