Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PREFEITO ORIAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO PARA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO


O evento aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o seminário “Todos pela vida no trânsito – A preferência é da vida”, na qual foi discutida a municipalização do trânsito. Durante o evento, o Prefeito Orias assinou o termo de adesão à campanha de mesmo nome, desenvolvida pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com o Poder Judiciário e Governo do Estado do Maranhão.
O prefeito de Bela Vista, Orias, afirmou que a municipalização do trânsito é de vital importância para evitar acidentes, salvar vidas e diminuir os gastos com a saúde no estado. “Temos que nos reunir e discutir soluções para incrementar a educação, a sinalização e o reordenamento do trânsito em cada município, temos que ir além do que estamos fazendo individualmente, precisamos desse esforço conjunto, que talvez seja a grande diferença em relação ao passado. Espero que essa realidade triste e que nos envergonha mude, e mude rapidamente”, ressaltou.
Na abertura dos trabalhos, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, falou sobre a necessidade da atuação conjunta entre os diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil na busca pela redução dos acidentes e mortes no trânsito. “Realizamos esse evento hoje porque acreditamos no compromisso dos gestores municipais em criar as suas estruturas municipais de trânsito e adotar as medidas necessárias à sua inserção no Sistema Nacional de Trânsito”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz