Nesta quinta-feira(27), foi lançado o canal de atendimento "Disque Diversidade" para oferecer recursos de informação e enfrentamento à violência contra a população LGBTI+ em Paço do Lumiar. O canal de comunicação garante suporte, segurança e outros direitos fundamentais que muitas vezes não estão acessíveis a essa população.
A ação de lançamento do programa aconteceu no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão, e reuniu representantes do poder público, da população LGBTI+ e da sociedade civil luminense em geral. Participaram da mesa de diálogo, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB); o Superintendente de Promoção e Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular-SEDIHPOP, Aírton Ferreira; a delegada e Coordenadora Geral das Delegacias Especializadas em Violência Contra a Mulher, Kazume Tanaka; o Secretário Municipal de Direitos Humanos, José Vale; a Secretária Municipal de Saúde, Danielle Pereira; a Secretária Adjunta de Planejamento de Paço do Lumiar, Lúcia Azevedo; a Chefe de Divisão; Deusilene Viegas, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SEMDES e outras lideranças de políticas inclusivas do município.
A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo falou sobre a nova ferramenta: "Nosso maior objetivo é a inclusão, sabemos que muitas pessoas do público LGBTI+ não têm acesso ao conhecimento de todos os seus direitos e esse novo canal de comunicação vai garantir mais informação e mais segurança a essa população", disse ela.
O Secretário de Direitos Humanos do Município, José Vale, falou sobre a nova ferramenta: "O Disque Diversidade garante mais inclusão, é uma ferramenta acessível, por meio do telefone você pode buscar ajuda e com esse recurso vamos ajudar a população LGBTI+ a se sentir mais protegida", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz