A Prefeita de Cajari, Dra. Maria Félix, enviou um ofício no último dia 24 de março para o presidente da FAMEM, prefeito Erlânio Xavier, sugerindo que o mesmo interceda junto ao governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino , em favor de municípios que ficam a até 250km do aterro da titara, em Rosário. A ideia é que o governo do Maranhão auxilie esses municípios com suporte financeiro em percentual que varie de 50% a 100% , dependendo da condição de cada um, do custo a ser suportado com o valor devido ao translado e recolhimento adequado do lixo no aterro da Titara, semelhante ao que já vem fazendo com os municípios da região metropolitana.
Com essa medida, se aprovada, serão beneficiados além de Cajari, município cuja requerente é a gestora, outros, a exemplo de Penalva, Viana, Matinha, Olinda, Vitória do Mearim, Arari, Miranda, Igarapé do Meio e Monção.
Segundo a prefeita Maria Félix, que confia na sensibilidade do Governador Flávio Dino, com a retirada do lixo dessas cidades, os benefícios para a população e para o meio ambiente serão inquestionáveis. “Teremos a conservação dos recursos naturais, a melhoria da limpeza urbana, além de evitar a poluição do meio ambiente e doenças infectocontagiosas”, frisou a prefeita Dra Maria Félix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz