Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2021

Prefeita Val Cunha de Serrano, reúne secretariado e define metas prioridades para os 100 primeiros dias de governo.

 


A prefeita de Serrano do Maranhão, Val Cunha e a sua vice, Professora Roseni, se reuniram na última terça-feira, dia 12 de janeiro, com o seu secretariado, para traçarem as metas prioritárias dos primeiros 100 dias de gestão.

De acordo com a prefeita Val Cunha, o objetivo do encontro foi definir a dinâmica e a forma de cobrança de resultados dos secretários. Pois a prioridade é colocar em prática as metas específicas de cada secretaria, e assim cumprir com o plano de governo.


“O objetivo dessa reunião foi estabelecer metas e estratégias e se cobrar resultados. A população de Serrano discutiu, conhece e cobra a aplicação do nosso plano de governo, e temos as metas prioritárias dos 100 primeiros dias a serem cumpridas de cada secretaria. A intenção é dinamizar e cobrar resultado de todos os secretários, buscar excelência no serviço publico, cumprir com o que garantimos durante a campanha e já começamos a levar os serviços essenciais e várias comunidades”, disse Val Cunha

De acordo com os secretários a prefeita está constantemente reunindo com o secretariado, e atendendo as demandas vindas da população, pois a prefeita determinou que a gestão faça as audiências públicas e até o fechamento desta publicação, já reuniu com três comunidades, ouvindo e levando suas ações concretas. Garantem

Questionada sobre os desafios iniciais da nova gestão municipal, a vice-prefeita Professora Roseni afirmou que a palavra de ordem no momento é superação. Para que isso aconteça, será necessário o trabalho conjunto das secretarias, com o comando da prefeita.

“Sou testemunha da maneira diferenciada com que se inicia essa gestão em nossa cidade de Serrano. A prefeita tratando todos de forma cordial e respeitosa, mas, ao mesmo tempo, sendo muito exigente no cumprimento de metas nesses 100 primeiros dias. Então, acredito que, neste momento, a palavra de ordem é superação. Mais do que nunca, acredito que essa parceria institucional entre as secretarias é a forma do governo está mais presente do que nunca nas ações e nas comunidades”, Comentou Roseni.

Val Cunha e Roseni, contam com o apoio de um secretariado experiente, pois nosso grupo é forte e focado para trabalhar pelo povo de Serrano do Maranhão, acrescentou o secretário de Gestão e Planejamento, Claudio de Mary.

Dentre as pautas tratadas, segundo os presentes na reunião, a prefeita elencou quais devem ser as metas para os primeiros 100 dias à frente da gestão municipal. Entre eles estão: Crescimento do setor pesqueiro e agrícola, fomento da economia local, retomada das aulas presenciais na rede municipal, planejamento para a vacinação contra a Covid-19. Assim como o diálogo pelas comunidades, dá transparência nas ações, construção das estradas vicinais e fazer a população participar de todas as ações dente outras metas.

Além disso, Val Cunha também destacou, na reunião, a continuidade de obras que foram iniciadas ainda durante a gestão do ex-prefeito Maguila (PSB), dando sinais que as obras não iram ficar no esquecimentos e a conclusão da nova territorialização de Serrano do Maranhão, que irá dividir o município em pelo menos 4 regionais, ou seja, pequenas regiões independentes em sub-prefeitura.

A prefeita Val Cunha e a sua vice, Professora Roseni, estudam junto com o secretário de Articulação Política, que também é pré-candidato a deputado estadual, Claudio Cunha, os nomes dos sub-secretários destas regionais. Fato que é aguardado com muita expectativa, pois Cunha acredita no desenvolvimento da região passando pelos territórios de Serrano e para isso a gestão de Val Cunha, já começou o processo de reorganização da cidade.

“Rapaz, a Val Cunha é determinada, focada e sabe de suas responsabilidades frente a gestão municipal, tem um grupo coeso e que quer trabalhar pelo povo, e por determinação dela, estamos trabalhando com muito compromisso, responsabilidade e acima de tudo atendendo os princípios legais da constituição e as necessidades deste povo tão carente, pois são estardas, é na agricultura, educação, saúde, pois Val pegou uma cidade destruída e agora mostra que tem planejamento e conhecimento para superar as dificuldades.” Disse Claudio Cunha.

Val Cunha, Roseni, e seus secretários mostram comprometimentos, esforço e muita atitude com o povo, pois ainda durante a primeira reunião do secretariado, foram detalhadas as rotinas da administração, além de ser discutido o plano de governo da nova gestão de Serrano que já tem mais de 10% colocado em prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz