Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2021

CARRETA DA MULHER ATENDE MORADORAS DO IGUAÍBA

 


A prefeitura de Paço do Lumiar e o governo do estado do Maranhão estão realizando atendimentos básicos de saúde e atualização de cadastro em programas sociais de mulheres do Iguaíba e localidades vizinhas por meio da Carreta da Mulher, um projeto da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) em parceria com municípios de todo o Maranhão. A carreta estará disponível para atender a população do Iguaíba até sexta-feira(21) das 08:00 às 18:00 na praça da comunidade.

O programa Carreta da Mulher existe desde 2015 e atendeu no ano passado mais de 4000 mulheres de todo o estado do Maranhão. A ação em Paço do Lumiar é a primeira do cronograma em 2021 e oferece atendimentos de saúde com exames de mamografia, consultas, testes rápidos de HIV , preventivos, aferição de pressão, serviços odontológicos e outros. A ação também oferece atendimentos com cadastro e atualização do Bolsa família, Carteira do Idoso, Tarifa Social, Benefício de Prestação Continuada- BPC , cadastro no SINE, atendimentos profissionais do CRAS/ CREAS, orientações jurídicas, atendimento do programa Minha Casa Minha Vida, atividades infantis e palestras sobre a violência contra a Mulher.

Durante o evento, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PC do B) falou sobre a ação: "O Iguaíba é uma das comunidades mais populosas de Paço do Lumiar e esta ação na porta de casa é um incentivo para elas receberem um atendimento gratuito e esse é o nosso objetivo, que vem sendo apoiado de maneira muito produtiva pelo governo do estado", ela disse.

A secretária municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga também falou sobre a ação: "Nós deslocamos nossas equipes para realizar serviços de atualização e cadastramento em programas sociais e principalmente conscientizar as mulheres da comunidade a respeito dos seus direitos e como enfrentar a problemática da violência e conhecer seus direitos por meio de palestras", falou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz