Em reunião realizada na tarde deste domingo (16), o Partido Liberal (PL BACABEIRA) promoveu o primeiro contato com seus filiados.
A conversa entre os membros e possíveis pré-candidatos teve como ponto crucial para discutir de que forma o PL irá caminhar. Alguns defendem candidatura própria para prefeito, outros colocaram em discussão a composição de toda oposição marchando unida. Mas que o nome deverá ser quem reúne as condições políticas de elegibilidade e conveniência política.
O encontro serviu também para orientar os novos filiados sobre as regras eleitorais para a disputa de 2020 e apresentar o planejamento da pré-campanha para os meses seguintes.
O PL é um dos partidos que tem mais crescido em todo Maranhão. E tem feito alianças importantes em grandes cidades do Estado para que o partido saia fortalecido e vencedor em novembro. E é esta aliança que o partido também busca em Bacabeira.
Vários filiados do partido em Bacabeira destacaram a necessidade de que deve haver uma aglutinação de forças. Todos acreditam que a oposição unida tem chances reais de derrotar o grupo que hoje está no poder.
Hoje o PL conta com a Vereadora Kellyane Calvet, que até o presente momento é a pré-candidata do partido a prefeita. Mas reiterou na reunião que “busca uma unidade de todos”. A vereadora confirmou que já vem conversando com o ex-prefeito Alan Linhares. E confessou que já teve uma conversa com o ex-prefeito Venancinho, como também com o vice-prefeito, Bira Torres e outros pré candidatos.
“Eu busco o entendimento em torno de um projeto. Jamais colocaria meu nome como o principal nome. O melhor nome será aquele que reunir todas as condições necessárias para a disputa. E se houver dentro da gente esse entendimento de que é preciso passar uma risca no chão e deixar para trás o que pra trás estar, vamos vencer logo de cara o inimigo da soberba e assim depois venceremos o inimigo comum, que o povo sabe bem quem é.” Assim disse Kellyane
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz