Cinco alunos da unidade plena Itaqui-Bacanga do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foram selecionados no edital “Poesia Livre 2020” do Concurso Nacional Novos Poetas, realizado pela Editora Vivara. Os poemas selecionados serão divulgados e compartilhados em exemplares.
A iniciativa é fruto dos estímulos ao hábito da leitura e escrita, mesmo no período de quarentena e isolamento social por conta do combate ao coronavírus. Os professores continuam oferecendo apoio e estrutura para que os alunos sintam-se motivados a continuarem produzindo e participem de concursos.
Segundo a professora de Língua Portuguesa da unidade plena Itaqui-Bacanga, Marília Daniella, ter todos os alunos inscritos selecionados é um privilégio. “Em meio à falta de aulas presenciais, estamos tendo contato com os alunos apenas online, e geralmente eles têm dificuldade de acesso, de conexão, mesmo assim percebemos que estão aprendendo”, contou a professora acrescentando que o concurso oportuniza que novos poetas tenham seus textos valorizados.
“É uma importante conquista para nós enquanto escola, termos poemas de nossos alunos divulgados e reconhecidos nacionalmente. Isso é a prova para os próprios educandos, pois cada conquista como essa, eles percebem o quanto são capazes e talentosos”, acrescentou.
Para a estudante Beatriz Lindoso, do curso técnico em Eletroeletrônica da unidade plena Itaqui-Bacanga, ter seus poemas selecionados no Edital é motivo de muito orgulho, e representa a descoberta de um talento. “Considero uma das minhas metas de 2020 realizada. Quando nos escrevemos em editais, nosso grande objetivo é sempre ser selecionado, quando isso acontece não tem preço. É a única forma que termos de mostrar para outras pessoas, que elas também são capazes”, declarou a estudante.
Beatriz destacou, ainda, que o IEMA é ferramenta fundamental para a concretização de seus sonhos. “O Instituto abre as portas para que nós tenhamos sempre oportunidades. No IEMA temos professores capacitados que querem o nosso melhor, e nos provocam para que isso seja extraído, além de estarem sempre à disposição para nos ajudar, e durante toda minha trajetória acadêmica nunca tive esse ambiente escolar”, concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz