Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Zé Inácio homenageia os 110 anos do ensino tecnológico no Maranhão


Foi realizada na Assembleia uma sessão solene em homenagem aos 110 anos do Ensino Tecnológico no Maranhão. A solicitação da sessão foi de autoria do deputado Zé Inácio (PT). Foram homenageados o reitor, ex-reitores e diretores, alunos, professores e todos que compõem a rede de ensino tecnológico.
Em seu discurso, Zé Inácio fez um resgate do início da educação tecnológica no Brasil e no Maranhão e dos avanços imprimidos durante os governos do PT. E ressaltou a importância da luta em defesa do ensino tecnológico, contra o que considera de "retrocessos do atual governo federal".
“Enquanto no governo FHC foi sancionada uma lei que proibia a criação de novas escolas técnicas, 140 escolas construídas de 1909 a 2002, no governo do PT o avanço foi significativo. Entre 2003 e 2016, o Ministério da Educação concretizou a construção de mais de 500 novas unidades referentes ao plano de expansão da educação profissional, totalizando 644 campi em funcionamento”, disse Zé Inácio.
E continuou: "Quero parabenizar o IFMA pelos 110 anos de luta pela educação transformadora dos maranhenses, ressaltando que as senhoras e os senhores têm um aliado nessa casa legislativa para, junto a vocês, seguir na luta contra os cortes na educação maldosamente encetados pelo governo Bolsonaro e defender o Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, porque,  como diz o nosso ex-presidente Lula, 'Não tem como ter um país desenvolvido sem investir em educação'.".
Foram homenageados com placas durante a sessão: o reitor do IFMA, Roberto Brandão, o ex-reitor e professor do IFMA, Zé Costa, a ex-reitora, Valéria Martins, o ex-diretor do antigo CEFET, Zé Lima e os alunos Ribamar Carneiro, do curso de Meio Ambiente, e Izabelly Vitória, do curso de Química e multi-paratleta.
Também participaram do evento o diretor executivo do IFMA, Agenor Almeida, o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, e os diretores-gerais dos vários campi do IFMA no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz