A cheia do Rio Mearim tem causado muitos problemas a dezenas de famílias do povoado Pau Gelado, na cidade Pedreiras, que precisaram ser retirados da área de risco pela prefeitura municipal. Preocupado com a situação dos moradores da Região do Médio Mearim, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) visitou o povoado e viu de perto as dificuldades pelas quais a população de Pedreiras está passando. Ao conversar com os moradores, o deputado se comprometeu em intervir junto ao governo do estado para buscar uma solução para que essas famílias consigam moradias em outros lugares sem risco.
Juscelino destacou a atuação do prefeito Antônio França que não está medindo esforços para ajudar as famílias do povoado Pau Gelado. No entanto, o deputado destacou a necessidade de auxílio por parte dos governos estadual e federal.
“Hoje viemos ao município e, infelizmente, presenciamos mais essa situação de risco das moradias de algumas famílias. Viemos trazer nossa solidariedade e dizer que estamos ao lado do prefeito para poder, junto ao governo do estado, ver como é que vamos poder ajudar de fato essas famílias a terem suas moradias de volta em um lugar sem risco. Diante da situação que nós vimos, onde as pessoas estão perdendo suas residências, vamos intervir junto ao governo do estado e buscar uma solução para que essas famílias consigam moradias em outros lugares sem risco”, afirmou o deputado Juscelino Filho.
O deputado democrata fez questão de conversar com os moradores do povoado e explicou a necessidade deles deixarem aquela área de risco. Juscelino garantiu, ainda, que está empenhado em a ajudar cada família que está sofrendo devido a cheia do Rio Mearim.
Vamos buscar qual a solução que o governo vai dar para essas famílias que perderam suas residências. Iremos levar essa mensagem ao governador Flávio Dino. Estamos agindo junto à Defesa Civil Nacional para que cheguem os kits humanitários para as famílias porque já que foi reconhecido o estado de emergência. O prefeito Antônio França tem sido incansável em dar todo o suporte para essas famílias que têm a necessidade da intervenção do poder público para abrigar, não deixar faltar cesta básica, as condições básicas vitais para esta população que está passando por esse momento difícil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz