Em 2008
foi incluído pedido para o asfalto junto ao Orçamento 2008, mas não houve
recurso. Em 2009 após o parlamentar cobrar a liberação de recursos e oficiar
várias audiências, solicitou novamente a liberação do recurso para o orçamento
de 2010 com Credito Extra, para tirar do papel o Projeto. Em 2010
e 2011, o parlamentar continuou cobrando a pavimentação da Rodovia, e em várias
audiências, oficiou muitos outros pedidos aos órgãos competentes cobrando uma
solução para a situação em que se encontra a BR 226 no trecho 0 ao km
100km, entre os Municípios Timon a Presidente Dutra. Já em
2012, não vendo a liberação de recursos junto ao Orçamento, solicitou novamente
a viabilidade da obra pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), junto ao
Vice Presidente Michel Temer, que endossou a solicitação a Casa
Civil, informando que já estaria concluso o Projeto Executivo de
Engenharia, podendo ser aprovado pelo Diretor de Planejamento e
Pesquisa do DNIT em Brasília, com valor estimado em R$93,3
milhões, podendo já ser licitada e contratada
no 1 º semestre de 2013.
E hoje o parlamentar tem a convicção que
o compromisso de asfaltar a BR 226, com o povo de Timon e do maranhão, irá se
concretizar em breve omisso, “não meço esforços para ver a BR 226 asfaltada, foi
compromisso de campanha. Estive com muitos, e contei com o apoio
do Ministro Lobão, do líder de Meu Partido, hoje Presidente
da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, tenho o apoio do Vice
Presidente, Michel Temer, e hoje estive novamente
intensificando meus pedidos juntos aos DNTI. Acredito, que está muito
próximo a liberação da licitação e a contratação para
que se asfaltem a rodovia, logo darei mais
boas noticias ao nosso povo”,... “no ano passado, foi asfaltado um trecho que
entre o Posto Fiscal e vai até a Vila do BEC. É necessário asfaltar toda a
rodovia, pois o asfalto a é de grande importância para as comunidades que
residem a margem da rodovia, além de também, ser um trecho de difícil trafego, e
de grande ocorrência de acidentes automobilísticos. O Asfalto trás melhor
qualidade de vida aos moradores das comunidades próximas e também aos que
dependem economicamente de trafega-la ou para o Turismo, pois liga
o Nordeste vindo do Norte e do Centro Oeste, quanto no sentido
inverso, reduzindo a distância no deslocamento, além
de o”, disse o Deputado Professor Sétimo.
O Projeto do Asfaltamento da BR 226
inclui ainda, o contorno Viário de Timon, entre a BR 316 com alteração do
traçado da BR 226/MA e Implantação e Pavimentação de 7,810 km até o KM 6,480 da
BR 226/MA; assim o Contorno Rodoviário terá um seguimento novo de 7,81 Km e mais
6,48 Km em comum com a BR 226/MA, totalizando 14,290 Km.
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Diniz