Muitas águas se passaram de 2020 para cá e podemos observar com clareza quem ficou do lado do povo e quem correu. Durante este amplo período de luta e combate à covid-19 a maior revolução é a força e a coragem dos profissionais da saúde juntamente as personalidades públicas do nosso estado.
O legado é algo que fica imortalizado no jeito, no falar, no contar de histórias e na memória de pessoas que se sintam convocadas para levar a diante o exemplo positivo de algo que deu certo. As ações oriundas do governo do estado do Maranhão representadas pelo governador Flávio Dino, mostram não só ao nosso povo mais também ao povo de todo o Brasil como se deve seguir administrativamente em situações de turbulências. A pandemia nos apresentou realidades existentes a décadas mais que foram brutalmente escancaradas pelo vírus: fome, miséria, desigualdade. Levando-nos assim à refletir.
Levando em consideração todas essas mazelas sociais, o governo do Maranhão montou um plano de ação ideal para beneficiar a população do estado. O auxílio vale-gás, o programa #minhacasamelhor, o programa #comidanamesa que por sua vez entregou mais de 50 mil cestas básicas à cidades maranhenses, o estado também conta com 3,23 milhões de doses recebidas e 1,84 milhão aplicadas. Municípios com 85% ou mais de aplicação das doses receberão novas remessas de vacinas. Um total de 123 municípios estão nessa condição e terão novas doses. Contamos também com reserva para a segunda dose da vacina.
Tais ações e metodologias de distribuição e aplicação da vacina demonstram que nosso estado esta bem assistido e administrado, o legado ficará para as próximas gerações: O Maranhão foi um dia mártir de luta e combate à uma pandemia devastadora. O estado faz valer a luta, a labuta e os sonhos, por uma sociedade menos desigual.
O fascismo e o analfabetismo político não chegaram em solo maranhense, pois aqui temos exemplos de luta e garra por um ideal comum: a vida das pessoas que mais precisam. Educação de qualidade, saúde de qualidade e justiça social para todos é o legado do governo do estado do Maranhão para o Brasil e o mundo.
Texto escrito por: Samara Cristina Tavares, jovem ludovicense de 20 anos, do bairro da Cidade Operária. A mesma estudou no C.E Maria José Aragão e fez parte da equipe de jovens que fizeram o projeto do viva a Cidade Operária junto a Secid na gestão de Rubens Pereira Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz