Os deputados estaduais Fernando Pessoa e Helena Dualibe saíram em defesa do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD), depois de críticas do senador Roberto Rocha (PSDB). Simplício Araújo foi defendido, durante a sessão plenária, por dois dos três deputados que foram a bancada do Solidariedade no Legislativo Estadual.
Outros parlamentares, também, manisfestaram apoio ao secretário
Por sua vez, a deputada Helena Duailibe (SD) chamou de agressões caluniosas e inverdades, que foram proferidas pela senador. “Nada justifica as agressões, calúnias e acusações, principalmente de cunho pessoal e moral. Tenho acompanhado de perto o trabalho do Simplício Araújo, não só por ser do seu partido, do Solidariedade, mas como cidadã, como médica. E aí vemos também o quanto ele tem procurado atrair investimentos, adensar cadeias produtivas, em especial, a que o senador criticou. A família é o bem maior. Em todos as situações, nós podemos ter divergências, mas eu acho que nós temos que ter divergências respeitosas. E o que aconteceu? Agressão da qual Simplício Araújo recebeu foi vergonhosa. Aqui o meu descontentamento, o meu repúdio e a minha solidariedade ao presidente Simplício Araújo”, completou Helena.
O deputado estadual Fernando Pessoa comentou que o senador deve se retratar pelas acusações. “Queríamos também nos solidarizar ao presidente do nosso partido, Simplício Araújo, que de forma truculenta foi tratado nesses últimos dias nas redes sociais, pelo senador da República Roberto Rocha, no qual aqui nós pedimos, e acredito que ele deva se retratar pelo que aconteceu. Roberto Rocha perdeu a estribeira, perdeu a compostura e tratou de uma forma que envergonha todos os maranhenses. Como bem se diz, ingratidão é o maior defeito do ser humano, e o senador Roberto Rocha mostrou muita ingratidão, naquele momento, até porque ele hoje tem um mandato de senador, por meio do grupo hoje liderado pelo nosso governador Flávio Dino, e com certeza com o voto e com o empenho do secretário Simplício Araújo”, lembrou Fernando Pessoa.
O deputado estadual Rildo de Oliveira Amaral, optou pelo silêncio sobre o assunto.
Espera-se que o parlamentar venha a público manifestar sua opinião sobre o fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz