O rompimento da Barragem do Rio Pericumã, em Pinheiro, na semana passada, serviu de alerta para que a segurança de outras barragens do Estado fosse questionada. No município de Pinheiro, várias famílias ficaram desalojadas por alguns dias, enquanto suas casas estavam tomadas pela água oriunda da barragem do Pericumã.
O caso abriu uma série de discussões na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde muitos parlamentares se pronunciaram. Um deles foi o deputado estadual Vinicius Louro (PR), que se manifestou na manhã desta quarta-feira (20), destacando, na tribuna, a Barragem do Rio Flores, localizada em Joselândia, que em toda sua extensão tem mais de 60km. Por isso mesmo, o deputado considera importante questionar a normalidade de sua operação. O parlamentar falou ainda da preocupação com a manutenção da barragem do rio, que deveria ser feita pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
Na ocasião, o parlamentar também convidou os demais deputados e a população para, no próximo sábado (24), na Câmara Municipal de Pedreiras, participarem de uma audiência pública sobre a Barragem do Rio Flores. Nessa Audiência, questões importantes sobre barragens no Maranhão serão discutidas. O republicano pediu que, principalmente os deputados representantes das cidades banhadas pelo Rio Flores, estejam presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz