terça-feira, 27 de novembro de 2018
Arte, tradição e economia movimentam Feirinha de São Luís
A Feirinha São Luís, programa do governo Edivaldo Holanda Júnior, se tornou referência na capital, por reunir em um só lugar arte, artesanato, cultura e o incentivo a produção agrícola do pequeno produtor rural. E neste domingo (25) o evento ganhou um brilho a mais: a celebração do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
Para isso foram realizadas apresentações culturais como o show Negro Canto, com Luciana Pinheiro e convidados, destacando a resistência e luta dos afrodescendentes no Brasil e o show da banda de reggae Raiz Tribal, além da tradicional Banda da Feirinha e Companhia Encantar, mostrando toda a diversidade da cultura local.
"Nossa cidade é pura cultura de raiz africana, seja na música, na dança, vestimentas, gastronomia, lendas. Então nada mais justo do que comemorar a Semana da Consciência Negra no espaço democrático, que é a nossa já tradicional Feirinha de São Luís", revelou o secretário de Articulação Parlamentar e coordenador da Feirinha, Ivaldo Rodrigues, destacando ainda “a economia criativa e solidária, a partir do comércio que se estabelece aqui, além de ações nas áreas de saúde e meio ambiente, como um projeto de reciclagem aplicado neste espaço, com a interação e participação de todos para o bem do meio ambiente”.
Quem também esteve visitando o evento foi o gerente o Banco do Nordeste, César Ney, que destacou o grande público e o desenvolvimento para o município. “Essa feira agrega muitas pessoas quem veem aqui e conhecem melhor o nosso estado através de sua cultura, comidas típicas e produção. Isso reflete na melhoria do turismo local”.
Para o vice-governador Carlos Brandão, “Esta feira, que começou como um espaço de oportunidades, hoje é uma referência de economia, cultura, turismo e acima de tudo um exemplo de que quando o poder púbico investe, o resultado é espetacular. Parabéns ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e seu secretariado por essa bela iniciativa”.
Sobre a feira:
O programa Feirinha São Luís tem como objetivo principal incentivar a venda de produtos agrícolas oriundos da agricultura familiar, além de apresentar aos visitantes a cultura e a gastronomia ludovicense. Cerca de 100 barracas são distribuídas pela Praça Benedito Leite para compor a Feirinha São Luís, destinadas para venda de produtos oriundos da agricultura familiar, artesanato, alimentação e ainda conta com foodtrucks e foodbikes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz