Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Município Realiza Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos


A Prefeitura Municipal Realizou nesta sexta-feira (20), por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Comitê Gestor de Elaboração do PMGRS, uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Estiveram presentes no evento os munícipes , o gestor Roberto do Posto, os secretários municipais Cicero Arraiz-Administração, Epitácio Carvalho-Saúde, Aldenice Pereira-Assistência Social,Levi-Agricultura , Welligton do Peixe-Meio Ambiente,  vereadores(Sales e Marcelo), Professor Machado, equipe da Procuradoria do Município ( Thalyta Castro e Rodrigo Aguiar), Diniz (Conselheiro Nacional e Estadual das Cidades), César Maia(Representante da Lupasa),Roosivelt (Engenheiro do Município), entre outros.
O Plano de Resíduos Sólidos  era pra ter sido criado à muito tempo atrás, não estou criticando gestões anteriores porém o mesmo é obrigatório desde ano de 2014. Vale destacar que não foi só a nossa cidade que não criou, foram muito municípios  pelo Brasil à fora. No entanto é importante frisar que nós estamos entre os municípios maranhenses que deram início a construção desse plano visando obter importantes recursos em diversas áreas como educação, meio ambiente, saúde e outras.” Pontuou o Secretário de Administração Cicero Arraiz.
Cicero Arraiz ainda comentou “Quero ressaltar que nós já iniciamos os trabalhos em relação ao plano à alguns dias atrás e já construímos alguns itens necessários para realização desta audiência pública. Várias leis já foram aprovadas e registradas e na oportunidade quero agradecer a presença e apoio da câmara municipal de vereadores e também do amigo César Maia e equipe que são especialistas na elaboração e construção. Tenho certeza que muito em breve estaremos junto com o poder legislativo aprovando o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
O prefeito Roberto do Posto em resumo disse “Em Gov.Newton Bello está sendo implantado muita novidade, pois sabemos que antes do nosso governo a nossa cidade era carente de centenas de ações.  Ressalto que em breve seremos beneficiados com um caminhão compactador de lixo que será emenda do Deputado Josimar de Maranhãozinho para minimizar os problemas ocasionados pelo lixo, porém para o município receber este beneficio e demais terá que ter Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.” Finalizou o gestor.
Entenda Mais 
A finalidade da audiência pública realizada nesta sexta-feira é  instituir no município a política municipal de resíduos sólidos estabelecido  na lei 12305 de 2010 que institui a política nacional de resíduos sólidos e para tal existe a necessidade imediata de elaboração do plano municipal de resíduos sólidos necessária para obtenção de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz