Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Prefeito Idan Torres participa da formatura de mais de mil alunos do “Programa Sim, eu posso” em Santa Filomena.


O prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Idan Torres (PDT), participou da solenidade de formação de mais de mil alunos que integram o programa do governo do estado “Sim, eu posso”. O evento aconteceu em Santa Filomena e contou com a presença do secretário de estado dos direitos humanos e participação popular, Francisco Gonçalves, de vereadores do município, secretários municipais; da vice-prefeita de Alto Alegre do Maranhão, Paula Noleto e várias autoridades e lideranças políticas.
“Participar de um momento como este é emocionante. Nosso povo é merecedor e vive uma nova história. Estou muito feliz por tudo que está acontecendo, principalmente na educação de Santa Filomena. É preciso agradecer o governador Flávio Dino, e mais importante ainda, parabenizar o nosso povo.
O Sim, Eu Posso! é só uma parte das ações do governo nas cidades mais pobres do estado, para o qual foram investidos mais de trinta milhões de reais, somados os recursos aplicados nas duas primeiras etapas do programa. Por meio do Plano Mais IDH, investimentos começam a chegar a lugares antes esquecidos pelo poder público. São esforços em educação, serviços de saúde, cidadania, saneamento básico, segurança alimentar e desenvolvimento da produção agrícola, entre outros.
“A gente fica feliz. Eu mesmo passei uma vida inteira sem saber escreve e agora estou assinando meu nome. É bom demais!”, comemorou dona Maria Jesus, de 72 anos, moradora de Santa Filomena do Maranhão
Em entrevista, o governador Flávio Dino falou sobre sua determinação em vencer o analfabetismo no estado.
“Nossa determinação é vencer o analfabetismo, pondo fim a um problema que se perpetuou por anos de descaso. Acreditamos que nossa população possa aprender, possa crescer mais. Por isso, o programa continua”, afirmou o governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz