Em entrevista à Rádio Assembleia, o deputado Fernando Furtado (PC do B) falou da importância de entidades e movimentos na sociedade civil para mudar as situações nas quais são vistas diariamente. Furtado afirmou que tem lutado e feito com que o legislativo faça as mudanças necessárias.
De acordo com o parlamentar, a CNBB, Movimentos Sindicais, Movimentos Negros, Movimentos LGBTS e todos os movimentos do país já chegaram à conclusão de que devem ser feitas mudanças profundas no sistema eleitoral brasileiro.
“Com relação ao poder Legislativo, percebe-se que não há um levantar de bandeira para que haja essa mudança. Não sei se esta faltando interesse de discutir sobre o assunto e no meu ponto de vista, eu defendo a moralidade e que seja feita a reforma para acabar com o financiamento público e isso ai é fundamental, entre outras questões nas quais tem que ser discutida, para que todos possam concorrer em pé de igualdade”, disse o parlamentar a durante entrevista.
Nos casos dos horários eleitorais em rádio e televisão, o deputado acredita que devem ser divididos igualmente, independente do partido. “Inclusive eu acho que essas cláusulas são criadas para favorecer os poderosos e ai dificulta, porque as vezes você tem um militante humilde e simples, que pode se tornar um grande legislador e estadista executivo”, declarou
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz