Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Superintendência de Planejamento inicia audiências públicas para LDO 2018


A Prefeitura de Codó, por meio da Superintendência de Planejamento iniciou nesta sexta-feira (03), a primeira (de uma série de oito) Audiência Pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO-2018. A audiência foi realizada na localidade Flores do Joca, na zona rural da região da Trizidela e contou com a participação de autoridades municipais e entidades da sociedade civil organizada.
A pauta do encontro foi para a elaboração da Proposta da Lei Orçamentária de 2018, trabalho de política pública em atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Nelas, estarão definidos os programas e metas do governo municipal para o exercício financeiro do próximo ano. No primeiro encontro, na localidade Flores do Joca, as principais reivindicações da população foram relativas a recuperação das estradas vicinais e construção de sistemas de abastecimento de água.
De acordo com o superintendente de planejamento, Pauly Maran, as Audiências Públicas darão ao município a oportunidade de vários encontros com as comunidades locais e permitirão que a população codoense identifique suas demandas e prioridades por bairro e região. “As audiências públicas itinerantes servem para ampliar o campo de visão das ações do poder executivo e permitem uma maior participação da sociedade dentro das finanças públicas municipais. Queremos atender todas as comunidades, observar as prioridades e realizar nosso planejamento para 2018”.
A Prefeitura de Codó e a Superintendência de Planejamento elaboraram uma agenda com as datas das oito audiências, incluindo duas na região da Trizidela, bairros de Codó, além das localidades Cajazeiras e Km 17. O superintendente informou ainda que, após a realização das audiências e de identificar as demandas, o governo transformará todas as metas em ações e aproveitou para anunciar a elaboração do Plano Plurianual (PPA), com objetivo de organizar as informações para que as metas de trabalho do governo municipal sejam alcançadas nos próximos três anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz