Páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Ana do Gás acompanha inaugurações de IEMA e CAIC em São José de Ribamar


O governador Flávio Dino (PCdoB), através do seu projeto de reestruturação da Rede Estadual de Ensino que vem executando, inaugurou nesta última quinta-feira (23), na cidade de São José de Ribamar, uma Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) e o Centro de Educação Integral Cidade de São José de Ribamar (Caic) que recebeu intensa reforma onde serão ofertados Ensino Médio de qualidade aliado à capacitação técnica.
A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) se fez presente e pontuou a importância da atuação do governo na Educação e os impactos que isso pode gerar na sociedade maranhense.
“Essa já é a quinta unidade do IEMA entregue pelo governo do Estado através da secretaria de Educação, contando com as das cidades de São Luís, Coroatá, Bacabeira e Axixá. E a completa reforma geral do CAIC, que já é uma instituição tradicional com mais de 20 anos, ambos trabalhando no modelo de escola em tempo integral é um investimento de grande relevância na vida dos jovens e das famílias das comunidades envolvidas, pois se formos analisar o impacto que isso gera em curto, médio e longo prazo, somos capazes de visualizar com otimismo o futuro desses cidadãos que daqui uns anos serão os profissionais que estarão à frente das atividades públicas e privadas do Estado. O Maranhão está sendo agraciado por essa gestão com investimentos em áreas como a educação que são fundamentais para o desenvolvimento humano, social e consequentemente econômico”.
As unidades do IEMA são escolas amplas e bem equipadas, com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório com instalação acústica, refeitório, ginásio e quadra poliesportiva com área urbanizada.
O prédio foi todo refrigerado e adaptado para receber pessoas com deficiência, além de ofertar na sua grade curricular cursos técnicos de Agricultura Orgânica, Guia de Turismo, Eletromecânica e Informática (Manutenção de Redes).
Já o CAIC teve o prédio todo climatizado, recebeu melhorais estruturais na parte hidráulica e elétrica, recebeu reparos na fachada, foi construído um muro de concreto, substituindo o gradeado e o alambrado que estavam danificados e a segurança foi reforçada. O prédio ganhou ainda novos equipamentos.
Estiveram também presentes no evento o prefeito da cidade de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), o Secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, o Secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o Deputado Federal e ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jonathan Almada, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz