Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

Comissão de Segurança debate temas relacionados à área e encontro com secretário


A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa debateu, na reunião desta quinta-feira (23), vários temas relacionados à área e definiu encontro com o secretário de Segurança Pública do Estado, na próxima semana. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, deputado Júnior Verde (PRB), com a participação do deputado Cabo Campos (DEM).
A Comissão primeiro se reuniu com representantes dos policiais civis, militares e bombeiros, para debater solicitação de ações para melhorar a segurança pública e reduzir crimes como assaltos a bancos.
O organismo defende que a Secretaria de Segurança adote várias ações para reduzir a criminalidade e que o Governo do Estado chame os classificados do último concurso para a Polícia Militar e realize um novo concurso.
Júnior Verde afirmou, por exemplo, a necessidade de realizar barreiras policiais em pontos estratégicos do Estado para reduzir os assaltos a bancos.
O deputado contou que o encontro com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, na próxima semana, servirá para debater pontos para elaboração de um Plano de Segurança Pública do Estado.
Na reunião, foi analisado também parecer que o relator Júnior Verde apresentou ao projeto de lei de autoria do Poder Executivo que delimita o perímetro de segurança no entorno das unidades prisionais do Estado, que já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz