Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Deputada Valéria Macedo é a primeira Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa – MA


Nessa quarta-feira, 08 de Março foi instalado a Procuradoria da Mulher, órgão permanente e especializado da Mesa Diretora, que tem como objetivo zelar pela defesa dos direitos das mulheres.
Na oportunidade a Deputada Valéria Macedo, que também ocupar o cargo de procuradora da mulher nós contou com empenho e satisfação sobre o órgão: “Primeiramente quero parabenizar todas as mulheres por esse dia tão especial, pois é um dia que marca as mulheres do Maranhão e as futuras gerações. Pois o Poder legislativo do Estado do Maranhão instala hoje, na Assembleia Legislativa, a Procuradoria, uma vez que se trata de um órgão que zela pelas necessidades da mulher maranhense, zela pela garantia dos direitos, por politicas públicas dessas mulheres, de lutar contra violência em todos os âmbitos que assolam as mulheres da nossa sociedade. Também institucional, para outros órgãos como o núcleo de descriminação e violência contra as mulheres e também no tange a atuação a maior atuação das deputadas, aqui na Assembleia Legislativa do Maranhão, tendo também um link direto com outros órgãos, tendo essa missão de zelar por essas mulheres contra discriminação e violência de gênero”, contou-nos.
Deputada Estadual Francisca Primo, prestigiando o evento: “A implantação desse núcleo de apoio as mulheres, a Dra. Valéria Macedo está de parabéns que comprou essa causa, então esse órgão é um beneficio para as mulheres, então hoje dia 08 de Março que consiste no Dia Internacional da Mulher, mostra que as mulheres não querem mensagens ou flores, nós queremos respeito, dignidade, reconhecimento de nossos trabalhos, buscando igualdade entre os gêneros e esse a criação desse órgão mostra-se a frente para atuar”, parabenizou a iniciativa

.Juíza Sônia Amaral que esteve presente na solenidade
“Eu fico muito feliz, primeiro por ser mulher e pelas mulheres que estamos conquistando mais um espaço, isso acontece por que as lutas pela igualdade continuam sendo seguidas, pois a luta transgride até barreiras culturais, verificando o contexto que nós mulheres estamos inseridas, atuando da construção dessas demandas legislativas, pois só assim podemos ocupar maiores espaços”, .
A Procuradoria da Mulher foi criada por força da Resolução Legislativa Nº 782/16, que altera e acrescenta dispositivos ao Regimento Interno da Assembleia. A proposta foi uma iniciativa da deputada Valéria Macedo (PDT), que também foi eleita para o cargo de procuradora da Mulher no biênio 2017/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz