Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Rosário realiza chamada pública para aquisição de alimentos do PNAE


Programa gera renda no campo e contribui para o rendimento escolar e a aquisição de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes

Nesta terça-feira (28), foi realizada a chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Rosário. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença da prefeita Irlahi Moraes, do secretário municipal de Educação, Joaquim Neto, vereadores, equipe da SEMED, equipe do setor de licitação e 108 agricultores aptos a fornecer os alimentos para a merenda escolar.

Dentre os alimentos que serão fornecidos pelos produtores locais estão: frutas, verduras, hortaliças, legumes, entre outros.

Para a prefeita Irlahi, o PNAE tem grande importância no município, pois, além de contribuir para o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes, estimula o desenvolvimento no campo. “A parceria firmada por meio do programa contribui para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, e gera renda para os nossos produtores, que tem garantida a venda de seus produtos”, destacou a gestora municipal.


São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público),  por meio da transferência de recursos financeiros. Para participar o agricultor precisa ser membro de alguma associação, Organização não-governamental (ONG) ou sindicato dos trabalhadores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz