Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2017

Prefeitura de Codó realiza abastecimento de escolas e creches da rede municipal


A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria de Educação, iniciou sua logística de abastecimento das escolas para a abertura do trabalho das creches e continuação do ano letivo. A equipe da Coordenação de Alimentação Escolar já está trabalhando, esta semana, na triagem de todos os produtos destinados às unidades da Rede Municipal de Ensino.
Na tarde desta quinta-feira um caminhão frigorífico, abastecido com carnes, já iniciou a distribuição nas escolas, bem como está sendo feito o suprimento de gêneros básicos. Em seguida serão entregues os produtos da agricultura familiar. As ações serão intensificadas na sexta-feira, pois no dia 06 de março as creches de Codó também retornam as suas atividades.
De acordo com a coordenadora de alimentação escolar, Mary Araújo, nestes dois dias a equipe realiza a entrega total dos alimentos nas 63 unidades de ensino infantil e fundamental da zona urbana, atendendo cerca de 20 mil alunos. Além das escolas, a prefeitura também honra seu convênio de abastecimento para entidades filantrópicas, como o instituto Maná e a Fundação Pestalozzi.
Estamos realizando a entrega dos gêneros alimentícios básicos não perecíveis, as carnes e os produtos da agricultura familiar em nossa Rede Municipal de Ensino na zona urbana. Os alimentos sairão de nossa central de abastecimento direto para as escolas. As creches, que iniciarão atividades na segunda-feira também estarão prontas para receber bem as crianças”.
Dentre os gêneros alimentícios entregues as escolas estão o arroz, macarrão, floco de milho e feijão. Quanto aos perecíveis, a central distribui carne em pedaços, carne moída, carne de frango, além dos enlatados, das verduras, frutas e leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz