Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Vereador e pré-candidato a prefeito em 2020 Marquinhos Jorge fala do que fez pela Saúde de Grajaú


Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de vereadores nesta manhã de segunda-feira (06) de maio de 2019, o vereador e pré-candidato a prefeito de Grajaú em 2020 Marquinhos Jorge, fez um relato do que deixou na saúde pública da cidade de Grajaú.

Segundo o vereador nos quatro anos que esteve à frente da secretaria, foram tempos de desenvolvimento na saúde de Grajaú, o vereador lembrou os projetos em ação deixados em sua governabilidade e os que ficaram em andamento para darem continuidade. O pré-candidato disse que não tem que se calar com as denuncias que faz no dia a dia na casa, pois foi eleito vereador porque o povo deu o voto de confiança para que ele o representasse com as denuncias.

Em sua lista de programas o vereador disse que; Habilitou duas equipes de apoio à saúde da família, colocou nutricionistas em todas as UBS de Grajaú, implantou o programa saúde na escola na qual foi dado um grande passo em Grajaú, implantado também o programa Olhar Brasil com recursos escassos mais foi implantado, segundo ele é um programa dentro do programa Saúde na Escola, habilitou o programa melhor em casa, que é aonde o médico vai até a casa do paciente dar conforto pelo SUS e, este programa foi implantado em poucas cidades do Brasil disse o vereador.

Foi implantado também o laboratório regional de prótese dentaria, no qual ficou feliz por esta conquista, pois ele pôde olhar nos olhos a emoção dos moradores que precisavam de próteses. Implantado o fortalecimento nutricional que foi implantado na creche Maria Feitosa, habilitação do CAPs no qual foram implantados médicos excelentes que vieram preparados para este atendimento no CAPs.

Falou também que conseguiu a aquisição de carros para a saúde do trabalhador, um pálio para combate à dengue , uma moto, um fiat uno. Fardamento para os agentes comunitários de endemias, que segundo ele deixou fardas novas e que a gestão atual só pintou a nova marca por cima e eles estão usando a camisa.

Destacou o projeto do ex-vereador Jairo, onde pede que as cores de prédios públicos da cidade sejam determinadas para que toda gestão não venha a gastar com tintas podendo economizar os gastos em tinturas de prédios públicos da cidade. Falou do fardamento do SAMU e a reforma da base feita na sua gestão, declarou que as ambulâncias do SAMU novas que chegaram a população tem que saber que já estavam encaminhadas em São Paulo e, que não chegou a tempo por falta de recursos do próprio Ministério da Saúde e não do município.

Implantação do programa saúde da mulher com profissional habilitado ginecologista Dr. Manoel, lembrou também que aumentou os recursos da rede hospitalar como Santa Neusa e São Francisco que cada um dos hospitais recebiam na faixa de R$ 230 mil. O vereador e pré-candidato relembrou muitos projetos que foi deixado na sua gestão, incluído as UBS da cidade e do interior, o parlamentar se despediu dizendo que vai continuar lutando por Grajaú e, gritou na tribuna para finalizar seu discurso (AVANTE GRAJAÚ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz