Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2019

MA: Deputado Ciro Neto Fala Dos 23 Anos Do Acidente Aéreo Que Vitimou O Deputado Jean Carvalho.


No dia 25 de março de 1996, há exatos 23 anos atrás, aconteceu um acidente, um avião bimotor, Embraer 810, prefixo PT-EL, caiu na zona rural da cidade de Monção, a 244 km de São Luís, com destina aos a Imperatriz.
Entretanto, o destino da aeronave e seus ocupantes foi interrompido. Quatro vidas foram perdidas naquele trágico acidente, 3 eram deputados estaduais como nós aqui nessa plenária, com pouco mais de um ano de mandato. A quarta vítima foi o piloto do avião, Antônio Vasques, conhecido pelos amigos como Tony.
Jean Carvalho, Waldir Filho, João Silva, eram os deputados que, no exercício do seu mandato, em missão oficial da Assembleia Legislativa perderam sua vida. Imperatriz seria naquele dia 25, a sede do governo, como parte do projeto governo itinerante.
Jean Carvalho, como muitos sabem, era meu tio. Irmão do meu pai, Juran Carvalho, filho dos meus avós Ciro e Maria da Cruz, esposo da Tia Cleia, e pai dos meus primos Robson e Jalves Carvalho.
Tio Jean, era médico, mas exercia a profissão com a única finalidade de atender sempre aqueles que mais precisavam. Com apenas 43 anos quando morreu, deixou uma vida interrompida, porém seu legado é muito maior do que a tragédia.
A família, os amigos, o Maranhão, mas principalmente a cidade de Presidente Dutra, ficou órfã.
Os presidutrenses ficaram órfãos de sua liderança, solidariedade e da vontade e disposição de trabalhar pelos que mais precisavam.
Hoje, 23 anos depois, eu estou aqui, buscando sempre inspiração em seu legado, sempre me perguntando o que ele faria em meu lugar, mas a resposta é sempre a mesma, ele cuidaria do Maranhão, de Presidente Dutra como se fosse família. Sempre mantendo a sua integridade e sem perder a disposição de trabalhar para todos.
Gostaria também de agradecer a todos os colegas deputados, por terem aprovado o projeto de resolução Legislativa 019/2019, que concede a maior honraria que a Assembleia lLegislativa pode conceder, a medalha Manuel Beckman, em memória aos ex-deputados Jean Carvalho, Waldir Filho, João Silva.
Ass.
Ciro Evangelista de Souza Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz