Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2019

Adelmo Soares participa da abertura do Conselho Deliberativo da Fetaema


O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) representou a Assembleia Legislativa do Maranhão na abertura do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultores Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema), do qual participaram representantes dos 215 sindicatos filiados à Fetaema, centrais sindicais CUT e CTB, prefeitos, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, e o vice-governador, Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino.
Durante seu discurso, Adelmo Soares falou da importância e da força da Fetaema na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais, pela manutenção dos sindicatos, e convocou todos para combater o que chamou de "enfraquecimento e desmantelamento das categorias de classe pelo Governo Federal".
" A segunda maior força de todo o Maranhão é a dos sindicatos rurais. É a maior organização social que existe. Eu faço parte dessa luta e serei sempre um defensor. Por isso, digo com muito orgulho que meu mandato é pautado nas reivindicações de todos os sindicatos de trabalhadores rurais e também da Fetaema".
O parlamentar fez duras críticas à reforma da previdência proposta pelo Governo Bolsonaro. Ele disse que é preciso resistir e cobrar de todos os deputados maranhenses que lutem para que não seja aprovada a reforma ora proposta. Adelmo Soares também elogiou a postura do governador Flávio Dino, "que tem combatido a aprovação da reforma que penaliza o mais pobre e o trabalhador".
"Esse é um momento de resistência, como a do nosso governador, que nunca se dobrou à extrema direita, ao golpe contra Dilma, à prisão política do Lula e não se dobra agora".
Durante o evento, o presidente da Fetaema, Francisco Miguel, apresentou as ações "Grito da Terra" e "Marcha das Margaridas 2019", que acontecerão em agosto. E fez a apreciação das contas do ano passado pelos delegados sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz