Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Vacinação em Morros, uma dedicação de amor pela vida


O município de Morros, distante 98 km de São Luís, tem se notabilizado pelo grande avanço na vacinação contra a COVID 19. Atualmente o percentual de doses aplicadas está em 76,47%, com a vacinação na faixa etária que compreende idosos apartir de 60 anos, pessoas com comorbidades apartir dos 45 anos e Professores apartir dos 40 anos. Mas, o sucesso na aplicação dos imunizantes só está sendo alcançado devido ao grande esforço e dedicação dos profissionais da Saúde.


No último fim de semana não foi diferente, a equipe de vacinação esteve nos Povoados: Três Antas, Mutuns, Cabeceira da Branca, Brejo Velho, Buriti e  Santa Catarina. São dezenas de quilômetros percorridos diariamente para levar imunização a todos que vivem na zona rural. Para se ter um ideia da dimensão territorial que os profissionais percorrem, a mesma quantidade de povoados existentes em Morros é o mesmo número municípios de todo o Estado do Maranhão, ou seja, 217.


De domingo a domingo os profissionais da Saúde se revezam enfrentando chuvas, lugares alagados, estradas e até mesmo percussos a pé, onde é impossível entrar qualquer tipo de veículo. Todo esse esforço é para vacinar a todos idependente do lugar. Aliás a equipe de enfermeiras e de auxiliares tem renunciado a própria convivência familiar nos fins de semana para se deslocar aos povoados com profissionalismo, dedicação amor ao próximo e em defesa da vida.


Na cidade, a vacinação continua em rítimo acelerado com equipe de plantão montada no Centro de Covid, Hospital Padre Luigi Muraro. Um grande número de profissionais estão mobilizados com atenção máxima para a vacinação. 


"É um trabalho gratificante e que nos emociona. Temos o total apoio do nosso gestor municipal que está sempre nos dando todo o suporte necessário. Vacinamos pessoas nos lugares mais remotos e continuaremos levando vacina e imunizando a todos, incansavelmente, independente do lugar, faça chuva ou sol", declarou a Enfermeira Eliane dos Santos.


Valtervi Passos - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz